compartilhar

Transportes escolares circulavam sem condições de uso, apontam MP e Detran

Ministério Público e Detran registram graves irregularidades no transporte escolar no Tocantins. Vistoria identificou problemas em Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Santa Maria e Tupirama.

Carros que fazem o transporte escolar nos municípios de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Santa Maria do Tocantins e Tupirama apresentaram graves irregularidades, de acordo com o Ministério Público do Tocantins (MPTO). A inspeção tem apoio do Detran e foi realizada nos últimos dias 29 e 30 de março.

As condições precárias dos veículos chamaram a atenção dos órgãos. O MPTO encontrou carros com pneus e painéis danificados, para-choque quebrado, ausência de cintos de segurança e bancos de passageiros rasgados, entre outras irregularidades.

De acordo com relatório apresentado pelo Detran, diversos veículos, que estavam em circulação, foram considerados inaptos. Segundo o MP, carros particulares contratados pelas prefeituras não foram apresentados à vistoria dos órgãos.

O MP investiga se as prefeituras das quatro cidades estão descumprindo os Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) em que se comprometeram a resolver as irregularidades encontradas anteriormente nos serviços. Em Pedro Afonso, a Justiça ainda apura as ausências pontuais no fornecimento do transporte.

 

Fonte: Por g1 Tocantins

COMENTÁRIOS