compartilhar

EM MAURILÂNDIA DO TOCANTINS QUEDA DE BRAÇOS ENTRE VEREADORES PODE PREJUDICAR SERVIDORES

Em mais um capítulo da história recente entre o Presidente da Câmara de Vereadores Aguimar Coutinho e o Vereador João Costa Silva

Em mais um capítulo da história recente entre o Presidente da Câmara de Vereadores Aguimar Coutinho e o Vereador João Costa Silva nos trouxe mais um episódio, estou falando de uma denúncia que dessa feita pode respingar em vários servidores que pouco ou nada tem a ver com o assunto. Vamos entender.

O vereador João Costa Silva entrou com ação na justiça pedindo cancelamento de uma sessão extraordinária realizada no dia 20 de março embasado no artigo 6º do regimento interno da Câmara Municipal.

No referido documento o mesmo está pedindo que seja cancelado alguns projetos de lei que segundo ele não tramitou nos seus devidos prazos regimentais. Falamos com o vereador presidente da Câmara senhor Aguimar Coutinho que nos explicou que apenas protocolos foram dispensados dos tramites, mas de forma alguma houve ilegalidade nos atos de condução dos processos, e sim prioridade já que eram matérias relevantes que iriam beneficiar servidores municipais mas para sua surpresa passado alguns dias após a aprovação das matérias recebeu uma notificação do Ministério Público pedindo explicações sobre a sessão extraordinária. 

O vereador Aguimar Coutinho ainda em sua fala nos informou que a grande maioria de suas ações como presidente tem sido denunciada e assim gerando no mínimo um pedido de informações por parte do Ministério Público e em alguns desses casos sempre com a participação do Vereador João Costa.

Sobre a denúncia buscamos nos informar sobre o que poderá acontecer e em um entendimento quase unânime, caso haja continuidade da denúncia, serão canceladas as aprovações unânimes (vale ressaltar) dos projetos de Lei 04, 05, 06 e 07/2024 que foram aprovados na sessão em questão e com isso servidores que viram alguns aumentos caírem em sua contas no ultimo pagamento, terão algumas consequências negativas, pois se a Lei que aprovou um determinado aumento for derrubada, consequentemente toda a tramitação daquela Lei também cai.

Buscamos ainda procurar a equipe da Secretaria de Administração na pessoa do Srº Edinam Fernandes que se fez presente na data que ocorreu a sessão extraordinária e nos foi informado que ali estivera para esclarecer alguma dúvida que por ventura algum vereador tivesse com relação as matérias que seriam apresentadas, mas com relação ao tramite regimental daquela Casa de Leis, nada tem a informar.

Já o vereador João Costa nos afirmou que em reunião avisou administrativamente ao Presidente Aguimar sobre o erro de não respeitar o Regimento Interno da Casa e por este motivo não viu outra alternativa a não ser se manifestar junto ao MP (Ministério Público) e que dai em diante não tem nada a comentar sobre o assunto e que não admitirá nenhuma Fake News a respeito desse assunto.

Por sua vez o vereador Aguimar Coutinho alega se sentir perseguido em suas ações e que seu único e exclusivo objetivo é buscar fazer o melhor para os nossos munícipes e que estará buscando responder todas as denuncias que receber sem querer atrapalhar o trabalho de nenhum parlamentar e muito menos de prejudicar a nossa comunidade.

Denuncia   https://drive.google.com/file/d/1iJaJYuWf4HJaGnX7bikyRf-tIO33D2Nn/view?usp=sharing 

 

 

Fonte: Jose Raimundo

COMENTÁRIOS