compartilhar

Bombeiros encontram corpo de homem de 55 anos que desapareceu em rio

Segundo testemunhas, vítima de afogamento tinha ingerido bebida alcoólica. Caso aconteceu no rio Cunhãs, em Bernardo Sayão.

Um homem de 55 anos desapareceu no rio Cunhãs, que fica nas proximidades do município Bernardo Sayão, na região norte do estado, e acabou se afogando. Após buscas, o corpo foi localizado na manhã desta quinta-feira (6).

Segundo informações dos bombeiros, Pedro Ferreira dos Santos estava no rio na tarde de quarta-feira (5) e testemunhas disseram que ele teria ingerido bebida alcoólica. Por volta das 14h, ele acabou desaparecendo na água e a equipe foi acionada às 15h30.

As buscas começaram por volta das 18h e mergulhadores fizeram uma varredura durante a noite na tentativa de encontrar Pedro no local indicado por parentes e pessoas que estavam com a vítima. Como não teve nenhum sinal do corpo, a ação foi encerrada.

Na manhã desta quinta-feira (6), as buscas recomeçaram às 7h. O rio tem uma profundidade máxima de 3,5 metros e a água é escura, com pouca correnteza. Populares ajudaram nas buscas e por volta das 10h, o corpo de Pedro foi localizado submerso. Ele estava em um local com profundidade de 2 metros. O corpo ficou aos cuidados da perícia, que foi acionada.

De janeiro a junho deste ano, 22 pessoas morreram afogadas em rios e lagos do Tocantins. O número tende a aumentar durante a temporada de praias, por causa do intenso fluxo de banhistas. Diante dos números, o Corpo de Bombeiros alerta quanto aos riscos, ao uso de bebida alcoólica e à presença de crianças na água.

 

Fonte: g1 Tocantins.

COMENTÁRIOS