compartilhar

Enem 2021: Estão abertas as inscrições para o 'Maior Aulão do Tocantins'

Participantes vão receber apostilas, fazer simulados e participar de aulas ao vivo. Projeto é realizado desde 2018, pelo Grupo Jaime Câmara em parceira com a PUC Goiás e apoio do Colégio Teo e PUC TV.

As inscrições do "Maior Aulão do Tocantins" começam nesta quarta-feira (13). O projeto vai disponibilizar apostilas, simulados e aulas ao vivo para ajudar os estudantes com a preparação para o Enem 2021. A edição deste ano vai ser a primeira feita em dois dias.

O projeto é realizado desde 2018, pelo Grupo Jaime Câmara em parceira com a PUC Goiás e apoio do Colégio Teo e PUC TV.

O aulão será realizado nos dias 6 e 7 de novembro, com transmissão ao vivo pelo g1, das 8h às 13h, e tradução simultânea em Libras. Serão apresentados cinco conteúdos de cada matéria que mais apareceram nas provas anteriores do exame.

Outra novidade desta edição é a possibilidade de maior participação e envolvimento dos estudantes durante as aulas. Desde o ano passado, o evento está sendo realizado de forma on-line, possibilitando o acesso de ainda mais pessoas.

Além de aulas de revisão para o Enem com professores das áreas de conhecimento exigidas na prova, os participantes receberão dicas para montar o seu roteiro de estudos e melhorar o desempenho no dia do exame.

Os alunos inscritos ainda terão acesso a um e-book exclusivo, três simulados e videoaulas com correções de questões e com os Top 5 conteúdos mais cobrados no Enem.

O foco do evento é contribuir com a formação dos estudantes que farão o Enem e promover a inclusão social por meio de atividades pedagógicas.

 

Enem 2021

 

O Enem 2021 registrou 3.109.762 pessoas com a inscrição confirmada em todo o país, menor número desde 2005. O exame será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro. Na primeira etapa, os alunos vão responder perguntas sobre Ciências Humanas e Linguagens. No fim de semana seguinte, de Ciências da Natureza e Matemática.

 

Cronograma do Maior Aulão do Tocantins

 

 

  • 13/10 – Abertura das inscrições para receber o material e disponibilização do primeiro simulado, com 60 questões
  • 22/10 – Resultado do simulado, com videoaulas explicando cada questão e entrega do roteiro de estudos
  • 26/10 – Disponibilização de 20 videoaulas com os cinco conteúdos de maior destaque em cada matéria
  • 6/11 – O Maior Aulão do Tocantins – linguagens e redação
  • 7/11 – O Maior Aulão do Tocantins – matemática, biologia, física e química. No dia também será disponibilizado o e-book do evento, com 40 páginas abordando cinco conteúdos de cada matéria.
  • 8/11 – Simulado de ciências humanas e linguagens
  • 9/11 – Simulado de natureza e linguagens
  • 10/11 – Videoaula de correção do simulado de ciências humanas e linguagens
  • 11/11 – Videoaula de correção do simulado de natureza e linguagens
  • 21/11 – Primeiro dia de prova do Enem
  • 28/11 – Segundo dia de prova do Enem

 

 

 

Fonte: Por g1 Tocantins e TV Anhanguera

COMENTÁRIOS