compartilhar

Esquema milionário desvia dinheiro da Saúde destinado ao tratamento de sequelas da Covid no Maranhão

Durante duas semanas, o Fantástico percorreu o interior maranhense para entender melhor como foram possíveis as fraudes ao Sistema Único de Saúde.

Fantástico mostrou como os tratamentos fantasmas estão desvirtuando o sistema público de saúde em quase 50 cidades do Maranhão. Só Mata Roma, cidade com 17 mil habitantes, recebeu mais dinheiro para tratamento pós-Covid do que todas as cidades do Rio de Janeiro juntas.

A reportagem teve acesso a uma lista com todas as pessoas que teriam feito o tratamento pós-Covid com fisioterapeutas no ano passado. A conta não fecha. Mata Roma tem dois fisioterapeutas no serviço público. É como se - cada um - atendesse 260 pacientes por dia. Veja no vídeo acima.

Na cidade, até o ano passado, eram 652 casos da doença. Mas a quantidade de tratamentos pós-Covid que aparece na lista é de mais de 34 mil.

Um dos moradores que aparecem na lista para o tratamento havia morrido antes do procedimento, e não foi de Covid. Outro era recordista, com 500 atendimentos. E afirma que não fez nenhum procedimento.

 

Fonte: g1.globo.com

COMENTÁRIOS