compartilhar

MORADORES RECLAMAM DE OSSOS AS MARGENS DA TO 126 ENTRE MAURILÂNDIA E O POVOADO EMA

 

Um depósito improvisado de ossos as margem da TO 126 entre a zona urbana de Maurilândia e povoado Ema, esta causando preocupações às pessoas que passam pela TO 126.

Os transeuntes estão sendo obrigados a conviverem diariamente com o mau cheiro que exala de um depósito clandestino de ossos de gado, e também com o alto risco de acidentes com animais que estão naquele local para se alimentar ou atraídos pelo mau cheiro.

O Programa Espaço Avdesbip recebeu reclamações de pessoas que trafegam pela TO e a equipe de reportagem foi até o local e fotografou vários ossos que tinham sido jogados no local provavelmente ainda no mesmo dia, e também ainda de dias anteriores.

Alguns urubus também permaneciam as margens da TO, acompanhados de vários cachorros.

O Programa também manteve contato como o Secretario Municipal de Meio Ambiente Srº Claudisio Bandeira, que informou desconhecer o fato e que se comprometeu a vistoriar o local e posteriormente entrar em contato com a nossa equipe de reportagem, tendo em vista esta muito ocupada aquela secretaria com relação as enchentes registradas nos últimos dias (disse o secretário).

Podemos ainda observar que em Maurilândia mesmo possuindo um serviço de recolhimento de lixo urbano, ainda existem pessoas que utilizam de forma incompreensível para se desfazerem desse material. Outra sugestão também levantada pela nossa reportagem, é que se por ventura esses ossos (corredor do gado) estiverem sendo descartados por açougueiros, que os mesmo estivessem desenvolvendo um trabalho social e fazendo a divisão destas ossadas dentre a população carente, que estariam se alimentando dos mesmos e conseqüentemente não seriam descartados em vias públicas, evitando assim ocasionar transtornos diversos.

Iremos estar acompanhando de perto sobre esse assunto.

 

 

Fonte: Por MN

COMENTÁRIOS